Folheados

FolheadosQuando adquirimos acessórios de bijuterias já notamos que a qualidade é inferior a metais nobres como ouro e prata, e aí vem aquela dúvida comum: Será que vai durar?

Na dúvida, a melhor solução é escolher os folheados a ouro, ao contrário das tradicionais bijus, o folheado é feito com uma aplicação de uma folha de ouro sobre o metal.

As joias folheadas se forem bem cuidadas podem durar até dois anos, claro isso irá depender de muitos fatores como a maneira e frequência do uso e a qualidade do fabricante.

Observe que folheados a ouro é diferente de banhados a ouro, a diferença está na fabricação, as peças banhadas incidem em depositar ouro em forma de liquido sobre a peças.

 

Como cuidar?

Os folheados precisam ser bem cuidados para ter uma maior durabilidade, às vezes com o mau uso as peças começam a ficar pretas, veja algumas dicas para conserva-los sempre com aparência de novos.  

 

  • Na hora de limpa-los use apenas detergente neutro e agua corrente;
  • Se tiver perolas, não lave, apenas limpe com um pano úmido;
  • Seque primeiro com uma flanela enxuta e depois utilize um secador de cabelos para intensificar o brilho;
  • Nunca use Bombril;
  • Não tome banho usando as peças;
  • Não limpe com acetona, creme dental ou álcool.

 

Todos estes procedimentos os danificam, podendo diminuir a durabilidade drasticamente em até 73%.

 

Onde Comprar?

A cidade de Limeira em São Paulo é considerada a capital dos folheados, as melhores lojas, fábricas, as melhores peças, as melhores marcas, os melhores preços e condições estão lá.

Vai comprar no atacado? Opte por fábricas de Limeira, procure em lojas no centro ou, se preferir, compre pela internet.